Se o linux com layer 7 consegue pq que ainda não foi portado
para o FreeBSD ?? pq será que o ipfw e pf não bloqueia então ?
sendo necessário utilizar o snort para isso..

Sinceramente acho que neste caso o FreeBSD fica devendo é muito para o
layer7 do linux, pode que tenha outra solução, mas nao conheço.. bem
que gostaria.