Rodo FreeBSD em máquinas AMD com X86_64 e Intel X86_64.

Tudo funciona as mil maravilhas. Uso Gentoo AMD64 em um Pentium 4 com EM64T
também!

O sistema fica totalmente estável. Webservers, bancos de dados ( Observem
performance de PostgreSQL para X86_64 ). Tudo maravilha!

Atente ao make.conf
Sete: CPUTYPE=nocona para uma ligeira otimização de código, sem riscos de
estabilidade

De qualquer forma, vi muito mais performance em AMD com que Intel com
FreeBSD AMD64
Por isso, o próximo server que vou pegar, será um Opteron QuadCore.

Não use i386. Vc vai perder recursos do seu PowerEdge!

Abraços!