Em 08/02/08, Diego Augusto Dalmolin<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> acho que vcs deveriam pensar um pouco como os donos de empresas
>
> vc iria num dentista nao formado, ou num técnico (protético)?
> vc iria num médico ou numa "benzedeira"? (sim.. ja fui vezes em benzedeira,
> mas nao dispenso um bom médico com direito a 2° opiniao)
> vc contrataria um qualquer ou um administrador de empresas para a sua
> própria empresa?

Cara eu acho esse tipo de comparação meio injusta. Informática é uma
ciencia que as pessoas tem contato no dia a dia e cada vez mais cedo.
Qual é o hacker que vc já ouviu falar que aprendeu tudo o que sabe na
faculdade. Com certeza não existe. Medicina, Engenharia, Direito e
outras profissões mais tradicionais, são bem diferentes da
informática.

> Empresarios, gerentes e afins, focam sempre negócio deles. eles não estao
> interessados em filosofia de software livre, se freebsd é melhor que linux,
> etc etc etc. O negocio deles é dinheiro.

Pois é, por isso mesmo se eu fosse empresário contrataria o
profissional que desse o melhor retorno por hora trabalhada. É essa a
mentalidade dos empresários americanos ou canadenses, por exemplo.

Esse um é dos motivos pelos quais esses países tem as economias mais
fortes do mundo. Pq eles pensam em termos práticos, não em suposições
e idiossincrasias do mercado brasileiro e dos recrutadores, de uma
forma geral.

Acho muito limitado separar mercado em duas categorias:

Formado=Bom, sabe tudo, poço de sabedoria
Não formado, mas com experiencia=preguiçoso, relaxado, relapso

que nem falaram lá em cima.

Mas, levando em conta que as empresas em geral fazem uma única
entrevista antes de contratar o cidadão ao passo que lá fora são no
mínimo três, fica fácil entender pq um cara cheio de diplomas mas com
prática 0 é admitido pela empresa, ao passo que um cara com boa
experiência mas sem o bendito do pedaço de papel não é nem
entrevistado.

É por essa e outras que somos um país de terceiro mundo. Por que damos
mais valor à p*rra de um pedaço de papel do que à capacidade real que
o indivíduo tem de gerar riqueza, conhecimento à empresa ao país à
comunidade...

Ah ! E antes que digam mais, me formo no fim  desse ano, sim é numa
faculdade particular, o ensino é uma merd* (embora o MEC diga o
contrário), mas se o que querem é o bendito do papel dizendo que
fiquei sentado quatro anos em banco de faculdade e que paguei todas as
mensalidades em dia, logo logo terão.

--
http://www.webcrunchers.com/crunch/

http://www.myspace.com/whippersnappermusic