Parabéns  ao Terra..  Parabéns e Parabéns..

Espero que todas as empresas façam o mesmo, como nos concursos
públicos.. é uma exigência..  Se todas as empresas que tenha o um
mínimo de bom senso pedir aos seus profissionais curso superior em
informática , o mercado já teria uma boa seleção... até mesmo para
aqueles que já trabalham tire a bunda da cadeira e faça uma graduação
ou até mesmo um curso em tecnologia de 2 a 3 anos.

Esse seria um é o requisito obrigatório, infelizmente essa profissão
não é regulamenta e até jardineiro com um curso de esquina e uma boa
experiência quer ganhar acima de 2.000.

Um profissional hoje de informática não faz um curso superior por pura
falta de interesse é por ai se ver o seu profissionalismo.. até pq
existem vários cursos bons ou ruins .. até mesmo pela internet.
Garanto que algum conhecimento ele vai adquirir, sair mais burro que
já entrou não sai..

Há 8 anos atrás eu também não pensava em ter um canudo.. Porém olhei
para futuro e percebi que sem esse "papel" muitas portas irão se
fechar, inclusive no meu emprego atual público.. sem o canudo não
teria como entrar no serviço público. Conheço vários amigos que estão
fazendo um curso superior pela exigência da empresa que trabalha até
mesmo para própria empresa demonstrar aos seus clientes qualidade de
seus profissionais..

Marcio Gomes.