Em 11/02/08, CDMB .<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> [...]
> Eu tenho um servidor com o FreeBSD rodando sshd (normal),
> quando me conecto de um outro PC (Windows com o Putty, por exemplo) e desse
> PC eu não havia me conectado antes ele me dá uma mensagem sobre a troca de
> chaves se eu respondo "Sim" ele me abre o login e pronto, digito o usuário e
> senha e tô conectado no servidor...
> A questão é: pra que essa troca de chaves?! Um invasor pode responder "Sim"
> que o PC passa a ser confiável do mesmo modo. Fica parecendo meio inútil já
> que eu tenho de digitar usuário e senha do mesmo jeito.

Tu está na verdade aceitando a chave desse servidor no teu cliente!
Mas isso não é garantia de segurança.
E tem uma questão de um tipo de ataque. man in the middle. Mas agora
não sei dizer sobre isso.

> Acho que seria considerado segurança se eu criasse uma chave no meu PC
> Windows e o root do servidor acrescentasse ela nele.

Essa confiança de chaves pode ser feita. Inclusive sem senhas. Apenas
com a troca de chaves.

--
Att.
Lutieri G. B.