Gustavo Fukao escreveu:
> Pessoal,
>
> Estou utilizando o Cacti para monitoramento SNMP ....  so que estou
> precisando que me enviasse e-mail quando um servico parasse ....
>
> Achei um plugin (Thold) para enviar e-mail qdo a maquina mudasse de
> estado, mas estou procurando alerta para servicos.
>
> Achei tambem templates utilizando smokeping e advanced ping, mas ambos
> para geracao de graficos......

Cara o thold alerta, mas teoricamente voce tem que por o alerta por
threshold criado. É esse o caminho, se voce quer monitorar servico por
servico.

Porem, se voce quer monitorar disponibilidade geral use o plugin
Monitor. Nesse caso ele so alerta quando a maquina para (leia-se, o SNMP)

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800