Eu uso squid 2.6. Aqui está o trecho do squid.conf sobre autenticação.

#NTLM
auth_param ntlm program /usr/local/bin/ntlm_auth
--helper-protocol=squid-2.5-ntlmssp -d 2
auth_param ntlm children 60
auth_param ntlm keep_alive on

#Básico
auth_param basic program /usr/local/bin/ntlm_auth
--helper-protocol=squid-2.5-basic
auth_param basic children 10
auth_param basic realm XYZ Proxy server
auth_param basic credentialsttl 2 hours

Mas não sei o que está acontecendo no teu caso específico. Se quiseres
que eu faça algum teste e poste os resultados é só pedir.

Att.
Lutieri G. B.