Grande Aprígio,

O GSHSEC usa um segredo compartilhado entre os dois dispositivos, onde
uma operação XOR entre os blocos de um dispositivo e do outro formem o
dado real, assim, ele precisa dos dois discos para formar o dado.

Então, ele não faz nem mirror nem concat, ele apenas grava a
informação em um e no outro de forma ao resultado do XOR mostrar o
dado real.

Como o seus discos são de tamanhos diferentes, o tamanho de midia que
o geom utiliza é o menor...

Descrição do GSHSEC quando ele foi anunciado:

"GSHSEC is a GEOM class used for handling shared secret data between
multiple GEOM providers. For every write request, SHSEC class splits
the data using XOR operation with random data, so N-1 providers gets
just random data and one provider gets the data XORed with the random
data from the other providers. All of the configured providers must be
present in order to reveal the secret."

Infelizmente, eu não achei a apresentação que o PJD fez, junto com o
GELI... Ela mostrava bem como ele funcionava....

até

Daniel Bristot de Oliveira