Caros amigos :

Estou com um problema entre cadeira e teclado e estou andando em
circulos , fiz testes com geli e gbde para criptografar uma partição ,
ambos funcionam muito bem mas não estou conseguindo montar
automaticamente no boot , creio que a pecinha com defeito seja esta
entre teclado e cadeira mesmo , gostei mais do geli, então gostaria de
saber se alguma alma caridosa pode apontar onde eu estou errado.

O que eu quero é que a partição seja montada sem intervenção do admin ,
pois a idéia é em caso de furto do equipamento não ter acesso a
partição , todas as providencias como boot single com senha etc serão
tomadas, sendo assim não havendo necessidade de digitar a senha ao
montar a partição ou coloca-la em um arquivo texto.

segue o passo a passo :

dd if=/dev/random of=/root/ad4s2.key bs=64 count=1

geli init -s 4096 -K /root/ad4s2.key /dev/ad4s2

cat /root/ad4s2.key | geli init -K - /dev/ad4s2

geli attach -k /root/ad4s2.key /dev/ad4s2

newfs /dev/ad4s2.eli

mount /dev/ad4s2.eli /private/

no rc.conf :

geli_devices="ad4s2"
geli_ad4s2_flags="-p -k /root/ad4s2.key"

sempre que tento montar mesmo com  :

geli attach -p -k /root/ad4s2.key /dev/ad4s2

esta pedindo a senha

tks
[]'s