Em 2008/2/21, Cleyton Bertolim <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Existe a possibilidade de hoje eu instalar o FreeBSD ja com o sistemas
>  de arquivos ZFS ou sou obrigado a instalar ele sobre UFS2 e depois
>  fazer alguma alteracao???
>
>  Se for possivel, é apenas com o FreeBSD-7.0 ou pode ser feito com o
> FreeBSD-6.3?

Até onde sei, somente o FreeBSD-7 suporta ZFS.

Atualmente não é possível usar o ZFS na partição de boot "/" sem
macetes. Parece que ainda nem o OpenSolaris tem suporte pra boot
diretamente de partição ZFS.

As demais partições do sistema podem ser todas sobre ZFS, mas dá um
certo trabalho o macete de configurar o /usr e o /var sobre ZFS.

Referências:
[1] http://wiki.freebsd.org/ZFS
[2] http://wiki.freebsd.org/ZFSOnRoot
[3] http://www.ish.com.au/solutions/articles/freebsdzfs