João,
Eu uso da seguinte maneira.
No caso da memoria ram de 1 Gb
swap 150% memoria ram ou 1,5 Gb
/ 200 % memoria ram ou 2 Gb
/var 10x emoria ram ou 10 Gb
/ usr resto o disco, pois é la que ficam a mair parte dos dados e programas.

Se voce for usar o mysql postgre, plone etc.. etc... os dados são
aramazenados em /var/...
então voce pode aumentar o /var ou criar links simbolicos para outras
areas de disco.

Gerson

joao jamaicabsd escreveu:
> Muito obrigado pela ajuda galera, será de muito valia, mas gostaria de saber
> tipo assim:
> / = 10%
> /boot = 5%
> /etc = 10%
> /usr = 30%
> .
> .
> .
> .
> Tem como vc´s me dar um auxilio para entender isso? O que seria seria melhor
> neste caso?
> Obrigado novamente

Aviso de confidencialidade:
===========================
Esta mensagem da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuaria (Embrapa),
empresa publica federal regida pelo disposto na Lei Federal N.  5.851,de
7 de dezembro de 1972, e enviada exclusivamente a seu destinatario e pode
conter informacoes confidenciais, protegidas por sigilo profissional.
Sua utilizacao desautorizada e ilegal e sujeita o infrator as penas da lei.
Se voce a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenvia-la ao
emitente, esclarecendo o equivoco.
Confidentiality note:
"This message from Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuaria (Embrapa)
a government company established under Brazilian law (5.851/72) is directed
exclusively to its addresses and may contain confidential data, protected
under professional secrecy rules. Its unauthorized use is illegal and may
subject the transgressor to the law's penalties. If you are not the addressee,
please send it back, elucidating the failure".