É, realizei o procedimento indicado, utilizando o "F"...
passo pra parte de criar as partições, e ele até cria elas, eu axo... mas na
hora de começar a extrair os arquivos, ele dá o erro:

"Write error on transfer to cpio process, try of 1024 bytes.  -  100%"

Vou procurar algum utilitário da WD pra dar um erase no disco... engraçado q
o Debian instalou sem problema nenhum, então não creio que seja problema no
disco...

Obrigado por enquanto a todos que ajudaram!

Abs!

Em 24/02/08, Paulo Henrique <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Então você questionando tambem me surgiu tal duvida. mais apenas bios de
> 166
> e 233 pra traz é que tem essa restrição com relação ao tamanho e isso
> ainda
> com resalvas a algumas placas-mães, eu sei que algumas placas da soyo tem
> esse problema mais nas duas vezes que surgiu achei uma atualização da bios
> para reconhecer acima de 32Gbs dos HDs. e uma maquina IBM que não consegui
> atualização mais o windows instalou tranquilo nela reconhecendo os hd de
> 40
> [...]

Danilo Bedani
FreeBSD UniX TeAm