Caros ou eu entendi errado a pergunta do colega ou todos entenderam
seguinte dentro do diretorio /etc acesse o arquivo group
na linha
wheel:*:0:root

no final dela coloque uma virgula e depois o usuario com o qual deseja
acessar o grupo root, fazendo isso quando digitar su ele vai deixar voce
acessar o root.
         Bom e isso espero ter ajudado !!!