Melhor ainda, poderia converter tudo para um formato aceitável por
todos. O formato, claro, tem suas falhas de segurança... Mas FAT32,
por bem ou por mal, é a única coisa que todos os três sistemas
interpretam.

Ok, "Windows XP não formata fat 32", ou ainda, "Ruindas Vista não
formata mais fat32"... Em parte, eles formatam, mas não para unidades
grandes - máximo de 20GB, mas não é uma limitação lógica, é apenas a
prática da MS para que o mundo uso NTFS que não é 100% compatível com
sistemas livres. E é para isso que uma pessoa muito boazinha se
dedicou em cirar o fat32format.exe. Não sei o site oficial, também
achei "googlando", mas este tutorial aqui explica tudo -
http://www.ridgecrop.demon.co.uk/index.htm?fat32format.htm

Tenho um HD externo de 160GB, Sata, conectado via USB. A única forma
de criar uma partição compatível com os 2 sistemas (XP - que vou tirar
assim que confirmar algumas coisas com o wine - e FreeBSD). Também
tenho um HD interno de 160GB, Pata, mas não tenho como compartilhar o
NTFS para 100% escrita com o FreeBSD, e menos ainda o UFS com o
Windows. :-/

Estou usando o 7.0 com bastante satisfação (ainda não detectei
diferenças em relação ao 6.3 com exceção do linuxpluginwrapper, mas
não estou usando o Free com altísisma performance, apenas no meu note
pessoal - larguei redes, hoje em dia sou apenas gerente de projetos e
desenvolvimento de sistemas).

Mas, se a idéia é migrar, mesmo que entre linux e windows, o
fat32format.exe vem solucionar esse ponto sobre filesystems grandes