-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
de Paulo Henrique
Enviada em: sexta-feira, 13 de junho de 2008 23:28
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] RES: RES: RES: Res: Res: Instalação FreeBSD 7 em
notebook com Turion 64 X2

Pelo que noto não é o CHIP Turion X2 que é incompativel e sim certas
controladoras ATI, alguns Proliant normalmente os que possui o chipset
ATI1000 e seus derivados tambem possui o mesmo problema, alem dessas
Controladoras baseadas na SIS964 e ALI tambem apresenta esse problemas, são
poucas mais dentre os fabricantes o que menos tem gerado dor de cabeça
continua sendo a Intel enclusive mantense de certa forma uma melhor
performace sobre essa arquitetura que doutras conhecinhecidas, quanto a
placas Graficas o susporte é até rasoavelmente bom, quanto a Nvidia e Intel,
não posso falar nada da VIA embora em alguns "quase todos " os casos ela se
demostra lenta tem em pró de só me ter dado duas dores de cabeça até hoje,
no caso quanto a suporte grafico mais aguenta bem o ralo quando colocado em
sistema Servidores, de uns tempos para ca para evitar problemas criei uma
tabela sobre hardware adquiridos, algumas dicas para o pessoal, o mesmo vale
para correlatos de Notebook.

Processadores :
Creio que até unanime aqui, Sendo Intel e PPC roda que é uma maravilha, não
tenho nada contra AMD mais entre CISC's  estabilidade é com Intel e IBM, AMD
é bom para gamers e User for windows, no caso não agrada muito bem as
controladores que agrega tal plataforma, mesmo tal modelo de arquitetura x86
e x86-64 ser rapidos,

Quanto a Placas Graficas:
Bom gostei do desempenho tanto da Intel quanto da Nvidia e da Voodoo, o
restante fica meio que a desejar. no caso ATI e VIA, sendo tanto a ProSavage
como a Unichrome.

Quanto a Audio: ICHx, REALTEK High Definition, e CREATIVE Live Sound. o
restante não cheguei a testar, no caso quem possuir outros dispositivos de
audio seria legal passar para nós apenas para ter conhecimento.

Quanto a Controladoras de Disco, até agora só testei um SCSI no caso uma
Controladora SAS que um HP Proliant posssui tive previlegio de testar, para
sata e ide, bom fico com as seguintes:
1º: Intel ICH5, ICH6, ICH7, ICH8, tanto a ICH5 como a ICH8 pude testar RAID
tanto 1 como 0.
2º: Nvidia MCP61 ou Nforce4 e Nforce2 no caso da Nforce4 pude testar o
susporte a RAID mais apenas o 1
3º SIS530, SIS630, SIS730, SIS740 por incrivel que pareça em se tratando de
firewall roteador nada melhor que k6 assim  como Pentium 2, Pentium ,
Celeron, e 486 com chipset Intel PCISet, tambem se demostra ser bem
estaveis.
Quanto a Disco rigidos: Tirando Maxtor e Samsungs atuais "aqueles que o
chipset da controladora dele não é esposto, o restante no caso, Samsung ,
maxtor com controladora esposta, Seagate Barracuda "esse tenho na minha
maquina no caso um de 400Gbs, West Digital e Hitachi se mostraram bons,

Bom coloquei aqui apenas minha opniões no qual já pude trabalhar e provar
que são bons, sobre meus termos, no caso disponibilizo apenas para
enriquecer o histórico da lista como tambem para ajudar a quem estiver
precisando. mais não se compara as disponiveis nas seguintes URLS:
Versão 6.3 Release STABLE:
http://www.freebsd.org/releases/6.3R/hardware-i386.html
Versão 7.0 Release STABLE:
http://www.freebsd.org/releases/7.0R/hardware.html

Bom fico por aqui e espero ter tirado no caso alguma duvida para alguem.

Sejamos adultos, essa é a minha opnião para ajudar as pessoas com problema
de compatibilidade de hardware e facilitar na escolha de um aquisição de um
hardware compativel, em nenhum momento fiz apologia a nenhuma marca, não
faremos dessa Thread dicussão sobre Hardware nem vamos abrir Flames War no
caso Flames Wars >> /dev/Null

A todos um otimo final de semana.

--
Atenciosamente Paulo Henrique.