----- Original Message -----
From: "Junior Pires" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd@fug.com.br>
Sent: Thursday, July 03, 2008 6:28 PM
Subject: [FUG-BR] Problemas com Sendmail.

>Boa noite,
>

>Tenho aqui funcionando, um sendmail com smtp autenticado, onde estou
>com um
>problema de spammers estarem usando meu ip para fazer spam.
>
>Já que meu servidor funciona com base de autenticação, eu não sei
>como isto
>está acontecendo. Coloquei um HACK de require_dns, mas ele bloqueia
>tudo e
>tenho alguns diretores que utilizam Outlook em seus notebooks e usam
>conexões como velox por exemplo onde quando eles fossem enviar seus
>emails,
> [...]

Bom dia Junior,
    Bem, eu pra dizer a verdade não uso o sendmail, porém em vista das
informações que você passou, seu smtp está com relay aberto para
qualquer IP, e não somente para usuário autenticados (sasl). Verifique
isto nas restrições do seu sendmail. No postfix essa opção é
geralmente setada na variável smtpd_recipient_restrictions.

[]'s
Breno BF