Meus Amigos das lista eu achei que tinha conseguido resolver o meu
problema...na verdade de certa forma consegui mas empaquei em outra parte...
eu consegui fazer o gateway:
le0 ip da internet vindo do modem ADSL com IP 10.1.1.3
le1 intranet com ip 192.168.0.1 que sera meu gateway pra rede interna.

esotu usando VMware na le0 estou usando Bridged e le1 NAT
ele ta funcionando em partes ok
quando eu uso uma outra maquina com windows na VMware eu coloquei a seguinte
faixa de ip:
IP = 192.168.0.2
Mascara = 255255.2550.
gateway = 192.168.0.1
dns 192.168.0.1

mas n consigo navegar na internet eu tenho que fazer algum redirecionamento
de endereço usando o nat?se eu mudo o dns para o gateway do meu modem ADSL
10.1.1.1 ai eu consigo naveagar...eu quero passar tudo pelo freebsd pois
quero tentar rodar squid, dhcp essas coisas...
se algum puder me dar uma dica ficarei muito agradecido
muito obrigado