Amigo,

acho que o seu problema eh o seguinte, quando alguma conexão chega pela
bge2, a volta do pacote sai pela bge1, por ser o gateway default.

faca o teste com o tcpdump, rode um tcpdump nas duas interfaces e tente
pingar ou algo assim.

Ja passei por esse problema, mas infelizmente a solucao para freebsd eu
desconheco, hoje trabalho muito mais com linux que gfreebsd.

Se for isso, o que vc precisa fazer eh controlar as rotas mesmo(quem sabe o
colega que falou antes esteja correto sobre o source routing). "Dizer" ao
freebsd que tudo que entra pela bge2, TEM que sair pela bge2.(e nao pelo gw
padrao). Conheco essa implementacao somente para linux.

um abraco

Lucas.