From: joao jamaicabsd <jamaica...@gmail.com>
Date: 2009/1/7
Subject: Problema com PF e divisão de link
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" <
freebsd@fug.com.br>

Boa tarde a todos.
Sou bem inexperiente com PF, mas fiz aqui um configuração com PF+bridge+CBQ.
Tenho um link de 1M que estou dividindo entre duas empresas, fiz a regra no
pf para que cada empresa tenho 50% dessa banda:

ext_if="sis0"
lenke="rl0"
wmw="rl1"

altq on $ext_if cbq bandwidth 1Mb qlimit 150 \
        queue {lenke,wmw}
  queue lenke bandwidth 50% priority 3 qlimit 150 cbq(default)
  queue wmw bandwidth 50% priority 1 qlimit 150 cbq(red)

pass in on sis0 from any to any queue lenke
pass out on sis0 from any to any queue lenke
pass in on sis0 from any to any queue wmw
pass out on sis0 from any to any queue wmw

É bem simples mesmo, mas o tráfego da rede wmw está chegando a 890k de
upload obsevando pelo cacti.
Outro problema observado é que a minha rede "lenke" está com a navegação
muito lenta.
Alguém pode me dar uma luz de qual os procedimentos devo tomar para
solucionar este problema?
Obrigado e tenha um bom dia.

--
E-mail: jamaica...@gmail.com