Pessoal,

Estou com um dilema estranho, criei as chaves dsa no na workstation e copiei
para o server, instalei na conta de uma usuário, e não funcionava de forma
alguma. Estou conectando de um FreeBSD em outro FreeBSD.

Quero conectar a partir de uma sessão com root, em uma conta de usuário
comum no server. Mas o ssh, não identifica o usuário diferente.

Depois descobri utilizando o ssh -v que ele mesmo informando um usuário que
não seja o root, ele continuava buscando informações da authorized_keys no
diretório root. Exemplo: ssh -l usuario 10.10.10.1
debug1: Trying private key: /root/.ssh/identity
debug1: Trying private key: /root/.ssh/id_rsa
debug1: Offering public key: /root/.ssh/id_dsa

Ele deveria buscar:
debug1: Trying private key: /home/jmd/.ssh/identity
debug1: Trying private key: /home/jmd/.ssh/id_rsa
debug1: Trying private key: /home/jmd/.ssh/id_dsa

Então permiti no sshd_config para aceitar conexões com o root, e copiei a
chave para /root/.ssh/authorizes_keys

Funcionou perfeitamente.

Mas eu não quero deixar o root com acesso por SSH. Como fazer para conseguir
conexão com um usuário. Por sinal eu até consegui, mas tenho sempre que
entrar em modo:
#su usuario

E a partir dai, fazer o ssh, assim funciona.

Porém meu script necessita ser executado pelo root.

Obrigado
Jean Duarte