De: Cleyton Agapito <cragap...@gmail.com>
Assunto: Re: [FUG-BR] E-mail 1/2: dúvida com processo httpd
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<free...@fug..com.br>
Data: Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2009, 23:38

2009/1/28 Rodrigo <diga...@yahoo.com.br>

> Oi galerinha
>
> Tenho um servidor instalado freebsd 6 e a internet estava muito muito
> lenta, observei pelo comando "top" que tinha uns 8 processos do
"httpd".
> Fui matando todos, e deixei apenas um processo httpd rodando.
> A partir daí a internet explodiu de tao rapida... achei muito estranho.
>
> o que pode ser?  Verifiquei o log: /var/log/messages e nao tinha nada..
> Obrigado por quem me auxiliar!

Olha, esse aí é o servidor Apache, se você não sabe o que é nem como foi
parar aí, provavelmente alguém tá usando tua máquina pra espalhar pedofilia
ou dar golpe por aí    :-p

Dá uma lida nisso que vai te ajudar:

http://www.freebsd.org/doc/en/books/handbook/network-apache.html

http://httpd.apache.org/

Mas antes de ler troque YES por NO em tudo o que tiver a palavra _enable no
arquivo rc.conf e reseta a máquina, depois leia cuidadosamente o manual
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/index.html até ter
certeza de que sabe o que é um daemon.

Abraços.

http://br.maisbuscados.yahoo.com