Bom dia a todos!

Para verificar meus servidores de DNS uso o OpenSPF[1], concordante com
RFC4408[2].

Com o DIG, uso o comando "dig TXT dominio.sufixo"

Acredito que isso o ajudará.

No ano de 2006, passei por problemas como Hotmail/MSN (e-mails dos seus
clientes sempre caindo em lixo eletrônico) devido à inexistência do apontamento
SenderID[3]. Então abri chamado com a equipe do MSN[4] (na época era manual,
hoje tem wizard) que, em 48h. adicionaram o domínio do meu cliente como "válido
e legítimo".

Não sei se atualmente há necessidade disso em relação ao Hotmail/MSN, mas fica
o relato.

[1] http://old.openspf.org/wizard.html
[2] http://www.ietf.org/rfc/rfc4408.txt
[3] http://www.ietf.org/rfc/rfc4406.txt