A soluçao indicada por 75% de minha ascendencia genética (portugues)
sugere um crontab com a linha abaixo:

1       2       *       *       *       root    /usr/sbin/ntpdate -s
pool.ntp.org

assim todos os dias o relógio é acertado (sem boot, é claro)

nada contra o ntpd, mas é um daemon a menos rodando.....

[]s

Antonio Torres