Luiz Otavio O Souza escreveu:

> Pessoal,
>
> Comparar processadores com um sistema operacional multitarefa é o mesmo que
> contas as gotas no oceano ou os grãos de areia no deserto.
>
> Você não tem controle sobre os outros processos/threads/interrupções que
> param e pedem atenção do processador várias vezes por segundo. É
> praticamente impossível repetir dois resultados num sistema como esse. Seu
> processo é apenas mais um.
>
> Os HT, (até onde eu sei) se trata de duas cpus físicas, reais mas que
> compartilham um único cache. Isso nos sistemas multitarefa acaba mais
> [...]

HT => Hiper Threading , Determinados circuitos do processador são
duplicados, como pipelines e a ULA. não são dois processadores e sim um
processador com dois  "escalonadores de execução de instrunção".
Pentium D => São dois nucleos de processadores pentium 4 sem Hiper
threading habilitado onde cada processador possui a sua própria cache.
Core 2 Duo => São dois nucleos de processadores com arquitetura derivada
do Coroe onde as cache de fato é compartilhado porém dados de um nucleo
não sobrepõem dados que o outro nucleo utiliza, tal organização é
dinamica e outros fatores são levado em consideração para um dos nucleo
vir a simplesmente monopolizar toda a cache embora quando o sistema não
tem suporte a SMP de fato é o que ocorre a CPU0 passa a usar toda a
cache e a CPU1 é desligada.

Quanto a testar processadores, embora problemas complexos exigem testes
complexo não é impossivel realizar, e outra tem como sim simular
ambientes equivalentes sobre hardware diferente. já que o que se procura
de fato é a diferença de uma arquitetura para outra.

E onde o assunto discutido está fora do escopo da lista? ou o seu
FreeBSD roda sobre estruturas celulares com base em carbono ?