------------------------------------
Matheus Cucoloto
Network System Administration
Unix Expertise
Voip Expertise

Fone: +55 (44) 99216200

***Enviado de meu iPhone

Em 03/05/2009, às 20:01, Eduardo Costa Lisboa
<eduardo.lis...@gmail.com> escreveu:

> Não tem muito a ver com FreeBSD o que vou falar, mas vamos lá:
>
> - sua máquina é virtualizada (assistida por hardware) ou paravirtual
> izada
> (assistida por software)?

Não vi ainda freebsd para virtualidado.

> - o que você usa como disco/partição para sua máquina?
> Arquivos de imagem;
> volumes lógicos; partição/disco nativo exportado ou o quê? Posso
> estar
> falando água, mas se disco é uma prioridade para você, por que
> não tentar
> exportar a controladora diretamente para a domU?

Lvm chamando com ioemu.

Exportar a controladora êh uma coisa que não tinha passado pela
cabeça porém tem que analisar a viabilidade.

> - o desempenho de I/O também pode depender de quantas máquinas
> você está
> virtualizando simultaneamente

Com certeza, mas nos meus testes foi sem concorrencia.

> e até mesmo de coisas que o dom0 pode estar
> rodando (às vezes desnecessariamente)

Com certeza ate mesmo stress do dom0 para gerenciar as máquinas
virtuais.
Para isso existe umas tr