Opa, cambio!

Aos mestres do openbgp.

Estou com duvidas quanto a configuração dele.

Ja estou com a a sessão levantada com dois peer.

Consigo colocar peso nos anuncios tudo que eu recebo de cada peer com
a opcao (isso geral na conf do peer)

set prepend-neighbor

Consigo colocar o localpref com a opcao

set localpref

Consigo definir o maximo de anuncios entrantes de um peer atraves da opcao

max-prefix

Porem, agora eu precisava de uma ajuda nas seguintes opções que tenho
no meu quagga.

- 1 Eu tinha um filtro com regxp que colocava peso em anuncios
entrantes de um determinado peer que tivessem como final AS 1888:
Ou seja colocar peso em apenas uma parte dos anuncios recebidos de um peer:

ip as-path access-list DA_GVT permit _18881$

route-map BRT_IN permit 10
 match as-path DA_GVT
 set as-path prepend 8167 8167 8167

- 2 Eu tinha um filtro que colocava peso em parte de anuncios que eu
enviava para um determinado peer:

route-map BRT_OUT permit 10
 match ip address prefix-list BLOCOS_PARA_BRT_COM_PESO
 set as-path prepend meuas meuas meuas meuas
!

Penso que isso é com filter do openbgp, mas uns exemplinhos ia dar
mais segurança para colocar no ar.

Alguem tem exemplos de como é no openbgp isso?

Abraços.

--
Matheus Cucoloto
System Admin.