alterei uns trecos num fonte de kernel, ao qual dei o nome de FRANCE;
para minha surpresa, surge o erro:

/ begin

[r...@france /usr/src]# make buildkernel installkernel
ERROR: Missing kernel configuration file(s) (FRANCE).
*** Error code 1

Stop in /usr/src.
*** Error code 1

/end

mudei o nome para GENERIC (e removi a indicação do FRANCE no make.conf.
Compilação procedeu normal, gerando o novo kernel, como esperado.

ja mudei o nome para maior (FRANCES) para o mesmo numero de caracteres
(coisa meio abestada, mas vai saber..)

não vai, nem a pau juvenal.

em outra máquina eu posso nomear o kernel do jeito que quiser, sem
problemas.

não tenho a mínima idéia do POR QUE essa implicancia com o nome. A
unica coisa que vejo de diferente por aqui é que esta máquina é
quad-core Intel 64b, com 7.2 AMD enquanto a outra, que não implica, é
dual-core com 7,2 normal.

alguma idéia?

--
 saudações,