Em Wed, 13 May 2009 11:18:20 -0700 (PDT)
Rodrigo Resende <roresen...@yahoo.com.br>, conhecido consumidor de
drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> A idéia é deixar alguns micros com acesso livre, minha dúvida é a
> seguinte como fazer algum controle por usuário para utilizar este
> micro como se fosse em uma lan house.

tarifação? billing? por tempo? pra mim não ficou muito claro o que vc
deseja. Se for apenas restrição por maquinas (livres, semi-livres,
bloqueadas) os acls do squid dão conta.

> Hoje tenho um Squid fazendo proxy transparente internamente aqui.

autenticação não funciona com proxy transparente (no squid, pelo menos)
e, se vc quer que APENAS usuários autenticados e identificados
naveguem, terá que abrir mão do transparente.

bem.. defina melhor o que quer, coloque um bruta [off] no assunto e
volte pra cá :) - se é que os moderadores vão deixar - risos

flames > /dev/null

--
 saudações,
 irado furioso com tudo