Renato Frederick escreveu:
> Pessoal, para o IPFW temos um patch para o snmp que permite obter
> estatísticas de um IP(através da regra do IPFW) remotas sobre tráfego,
> jogando isto num cacti temos um gráfico de banda.
>
> Para o PF tem algo semelhante?
>
> Na verdade preciso saber apenas, durante um intervalo de tempo, o tráfego
> que um cliente tem. Pensei em ferramenta scomo trafshow ou iftop, mas elas me
> mostram só o ‘tempo real’, e preciso da média(e Maximo) durante o
> período.
>
> Alguém tem alguma sugestão? Até um software em modo texto atende. Pensei
> [...]

Use o rate por periodo definido jogando a saida pra algum arquivo, e
depois avalie. O rate ja vai mostrar o average a cada saida (average
acumulado desde que ta rodando) e o maximo voce vai ter que dar um sort,
mas vai resolver o caso sem precisar estabelecer uma estrategia de
monitoracao inteira pra pouca coisa.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.