Olá,

Instala as libs de 32-bichas (lib32), senão, esse port não vai
compilar/instalar...

Poder ou não instalar as bibliotecas de 32-bits no seu sistema é uma
decisão sua, mas, no caso, mesmo que não queira, vai ser forçado a
instalar, já que vc necessita de um port que tem dependência nas libs
de 32-bits.

Sobre a sugestão de alternativas para o amavis, é melhor deixar vc
completar esta receita de bolo, e, após o sucesso e os devidos testes,
procurar uma alternativa e escolher a que atender de melhor forma as
necessidades.

Bem, é isso...