Fernando Buzon Macedo escreveu:
> Entendi, vc usa proxy transparente...
> Eu não uso assim.
>
> Se você configurar o proxy na estação eu posso te garantir que
> funciona http e https pelo proxy, sem precisar permitir nada no
> firewall para as estações. (tem que permitir o próprio proxy sair na
> 80 e 443 é óbvio, rs).
>
> Mas tenta redirecionar a 443 pro proxy também, como feito na 80, o
> squid também trabalha com https, só não sei se por ser transparente
> atrapalharia, como te disse não uso assim.
>
> abs

Isso já foi bastante discutido aqui, proxy transparente para HTTPS não
funciona.

Solução fácil:
* bloquear TODO tráfego HTTPS (que não é muito), e liberar somente os
ips que realmente são necessários = bancos, etc;

Solução difícil:
* No GTER (ou foi MASOCH, não me recordo agora), falaram que em algumas
CAIXINHAS (firewalls embarcados) tem suporte a proxy transparente com
HTTPS usando um certificado "genérico" (me corrijam se estiver
errado)... mas é bem mais complicado e pelo que entendi o usuário
estaria vendo o alerta que o CERTIFICADO É INVÁLIDO, mas acessaria normal.

Renato Frederick pode explicar melhor.

Help-me please! =)

--
Welkson Renny de Medeiros