De: Wanderson Tinti <wander...@bsd.com.br>
Assunto: Re: [FUG-BR] Restringir o acesso ao webmin
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd@fug.com.br>
Data: Sexta-feira, 17 de Julho de 2009, 21:51

2009/7/17 Juliana <julianaldu...@yahoo.com.br>

> Olá! Boa noite!
>
> Preciso restringir o acesso ao webmin. E no apache tenho essa configuração,
> só que não está funcionando, talvez por utilizar por conexão segura (??)
>  <Directory "/usr/local/etc/webmin">
> Options Indexes FollowSymLinks Includes
> AllowOverride AuthConfig
> AuthName "Acesso Restrito"
> AuthType Basic
> AuthUserFile /usr/local/passwords.pwd
> require valid-user
> Order allow,deny
> Allow from all
> </Directory>

> [...]
Boa noite juliana.

Tenho usado com sucesso, abaixo esta a configuração utilizada.

Alias /monitor "/usr/local/www/monitor"

<Directory "/usr/local/www/monitor">
    Options Indexes
#  Options None
    AllowOverride None
    Order allow,deny
    Allow from all
    AuthName "Acesso Restrito"
    AuthType basic
    AuthUserFile /usr/local/etc/apache2/passwd
    Require valid-user
</Directory>

#htpasswd -c /usr/local/etc/apache2/passwd suporte*

*

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 -
Celebridades - Música - Esportes