Mantunes,

Uma coisa que eu costumava fazer, quando pessoal queria apenas um
relatório atualizado, era rodar o awstats via cron e jogava apenas o
resultado (html) pra web.

Não lembro exatamente qual opção é esta, mas lembro que o awstats
oferece esse opção.
A chave está em não disponibilizar o awstat.pl via CGI.

[]s
Ronan