pessoal, estou em andamento na elaboração de um gateway para minha rede
usando FreeBSD onde este será o gateway para rede local e para a rede
wireless

minha preocupação é que, na lan eu tenho o servidor de banco de dados, e que
os clientes wireless precisarão acessar, mas ambas as redes estarão isoladas
tanto fisica como logicamente

conforme a ilustração do layout que eu pretendo elaborar, neste link

http://img14.imageshack.us/i/layoutyar.jpg/

minha dúvida é, o que seria melhor, deixar o fluxo de acesso ao banco passar
pelo switch interno para depois chegar no banco, ou seria melhor eu colocar
uma outra placa do servidor de banco ligada direto ao gateway,  e os pedidos
de acesso ao banco vindos pela wireless eu redireciono direto para o ip do
banco?

abraços

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI