Pessoal, como já discutimos OpenBGPD aqui antes, uma dúvida.

No cisco por ex, para tentar obter preferência de uma operadora ou outra, eu
posso fazer anúncios específicos, deixando o range /20 também, para redundância.

Exemplo:

neighbor IP.OPERADORA.A prefix-list ANUNCIAR-OPERADORA-A out
neighbor IP.OPERADORA.B prefix-list ANUNCIAR-OPERADORA-B out

ip prefix-list ANUNCIAR-OPERADORA-A seq 5 permit 1.1.1.0/20
ip prefix-list ANUNCIAR-OPERADORA-A seq 10 permit 1.1.2.0/24

ip prefix-list ANUNCIAR-OPERADORA-B seq 5 permit 1.1.1.0/20
ip prefix-list ANUNCIAR-OPERADORA-B seq 10 permit 1.1.3.0/24

Neste caso, a preferência da rede 1.1.2.0/24 é de tráfego de retorno pela
operadora-A e 1.1.3.0/24 pela operadora-B, pois são mais específicos, mas temos
o /20 em ambas para redundância.

Para tráfego de saída usa-se PBR na interface e pronto.

Se estiver usando quagga com IPFW, mesma coisa, mas faz um "fwd" para o gateway
de uma ou outra, e uma 'gambiarra' para tirar quando o peer cair(já discutimos
aqui)

Pois bem, agora no openbgpd, vi que tem a opção "announce", onde tenho  opção
de colocar none,self,all,default-route, dentro da conf do neighbor.

Porém, creio eu que não posso colocar 'self', pois self seria a rede que
anunciei na conf de network.

Como seria feito isto no openbgpd? Teria que deixar em 'self'  e depois fazer
um filtro?

Agradeço a ajuda, gostaria muito de usar o openbgpd, a integração com carp
seria muito bacana, mas sem este pequeno detalhe não posso nem testar.

Abraços