De fato!

Como solução eu faço uma checagem cruzada. Explico

Meu cliente A tem 10 servidores a ser monitorado. Utilizo minha solução para
monitorá-los e um décimo primeiro registro que seria um "router central" do
meu cliente B. E vice versa.
Nesse caso se A cai TODO. Eu recebo a mensagem através do cliente B. :)

Se cair os dois eu danço. :)