Senhores, bom dia!

Vocês utilizam o software Openvas para auditoria de segurança na rede?
Eu utilizo no meu micro o Nessus, mas como estão liberando apenas alguns
serviços na versão grátis dele, fiz algumas buscas na net e encontrei o
openvas:

Segui todo o processo de instalação indicado no site, é necessário
instalar os pacotes na ordem correta, sendo esta ordem:
openvas-libraries
openvas-libnasl
openvas-server
openvas-plugins

Mesmo após a instalação correta, seguindo os passos, o aplicativo gera
um erro:
[62099]() gpgme_new failed: User defined source 1/Not operational
Segmentation fault (core dumped)
/usr/local/etc/rc.d/openvasd: WARNING: failed to start openvasd

Estou usando o FreeBSD 8.0 RC1

Acredito que deve ser problema de algum outro aplicativo instalado, pois
agora mesmo instalei o nbtscan para fazer auditoria no meu segmento de
rede e quando ele encontra a primeira máquina, também gera um erro
Segmentation fault (core dumped).

Alguém tem alguma luz para o problema?

Obrigado,
Marcus