> Olha coloquei ontem aqui na rede Um 4500 SuperStack e hoje tenho projeto de
> adcionar mais um 4400 SE contudo, antes eu possui em "funcionamento" um
> Baseline 2226 SFP no qual me decepcionou consideravel pois em um periodo de
> 5 meses troquei 3 de mesmo modelo em que no ultimo o switch durou apenas 4
> dias e 8 horas.

A China tem 2 ou 3 fábricas de switches.  Todas as marcas como D-Link,
DS-Link, Planet, Furukawa, 3Com e até mesmo Extreme, em geral tem a
carcaça externa diferenciada, mas o mesmo hardware interno.  E um
firmware customizado para aparecer o logotipo, menuzinho ou linha de
comando, etc (tudo já de prateleira).   Claro que todas também tem uma
linha mais high-level, com equipamentos melhores, mais caros, e que
daí sim feitos com design da empresa.

Mas se o processador do switch for algo como Globespan, grande chance
de ser dessa linha onde são todos iguais.  Então vc pode em geral
descrever o switch em linhas gerais e perguntar se alguém teve
problemas com algo parecido.  Dos tempos em que  trabalhei pra uma
dessas empresas, encontrei vários bugs que só seriam corrigidos pela
solução mais típica da China: "compla a velsão mais nova que tem
laduale melhol e balato".

--
[]´s
Helio Loureiro