Perfeitamente Franklin é isso mesmo, tanto que no PFSense o havp esta
disponivel, e não é dificil de configurar ele no FreeBSD e configurar
ele no squid.

Testei outras formas de rodar o clamav no squid como squidclamav e não
tem a mesma performace quanto o havp.

Um forte abraço.

Carlos Anderson Jardim