No MYSQL eu estava fazendo a alteração para o novo caminho. O problema é que
acabei por descobri que no main.cf , a variável que era alimentada com o
caminho do diretório estava sendo setado manualmente, ao invés de consultar
no campo "home" da tabela postfix.Provavelmente alguém havia alterador por
uma necessidade da época.
Criei uma consulta no banco de dados e apontei para a variável
correspondente. Ainda não funcionou mas acho que agora é um cabelo de sapo
para resolver.

Obrigado a todos.

Atenciosamente,

Sérgio Gurgel
http://br.linkedin.com/in/sergiogurgel
twitter: @sergiogurgel

"o mal do inteligente é achar que o outro é burro!"