Bom dia.

Estou tentando ja a um tempo, montar um mapeamento smbfs no FreeBSD.

Nada de magnifico nisso, porém o que eu estou tentando montar esta em
um Windows 2003.

Ja tentei de todas as formas até usando e não usando nsmb.conf, em
outros S.O (linux, windows 98 e afins eu consigo montar sem
problemas).

Ja habilitei o netbios e desabilitei o firewall no windows 2003 e
também não deu certo!

O erro é sempre o mesmo:

mount_smbfs: unable to open connection: syserr = Connection reset by peer

Com smbclient eu consigo conectar no diretorio compartilhado do
windows, mas o que eu quero é mapear e não apenas acessar.

Alguem aqui na lista conseguiu efetivamente montar um compartilhamento
de um windows 2003 no FreeBSD? Qual é a magica?

Ja tentei:

mount_smbfs //192.168.10.23/teste /teste

mount_smbfs -I 192.168.10.23 //gu...@192.168.10.23/teste /teste

mount_smbfs -I 192.168.10.23 //administra...@192.168.10.23/teste /teste

mount_smbfs -I -N 192.168.10.23 //administra...@192.168.10.23/teste /teste

mount_smbfs -N -I 192.168.10.23 -W WORKGROUP
//administra...@192.168.10.23/teste /teste

mount -t smbfs //192.168.10.23/teste teste