Senhores,

A algum tempo esse bug me perturba, decidi compartilhar com vocês!

Tenho um cliente que usa OpenVPN, nele tenho pfSense, e uso o no-ip para
os assinantes encontrarem esse serviço.

Às vezes (é muito raro, mas acontece), o Velox cai e o IP muda... o
Dynamic DNS do pfSense não atualiza não detecta essa mudança...

O cliente me liga, eu descubro o IP (meuip.com.br ou outra forma),
conecto via WebConfigurator, vou em Services -> Dynamic DNS, e SOMENTE
clico em "SALVAR"... o pfSense detecta a mudança de IP e tudo volta ao
normal.

Fiz algumas buscas... encontrei alguns tickets no sistema de controle do
pfSense, mas não consegui resolver.

in services_dyndns.php

                        $int = strtolower($if);
                        $real_int = get_real_interface($if);
                        $filename =
"{$g['conf_path']}/dyndns_{$int}dyndns.cache"
change to
                        $int = strtolower($if);
                        $int2 = "{$int}{$vals[$j]}";
                        $real_int = get_real_interface($if);
                        $filename =
"{$g['conf_path']}/dyndns_{$int2}.cache";

Dei uma olhada nesse arquivo (services_dyndns.php), mas não encontrei
essas linhas acima!

Versão do pfSense no cliente: 1.2 - RELEASE

Alguém já passou por algo parecido?

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes