mantunes escreveu:
> No ports a versão é 3.0
>
> To install the port: cd /usr/ports/chinese/firebird/ && make install clean
> To add the package: pkg_add -r zh-firebird

Márcio,

[r...@intranet:/usr/ports/chinese/firebird] # cat pkg-descr
Firebird BBS is a BBS server with news capability and many other functions.
It does mail/news/talk/irc over telnet.

O correto está em:
/usr/ports/databases/firebird-server

Mas as notícias não são boas... rsrsrs

Esse port é BASTANTE desatualizado e cheio de bugs... meu sistema usa
auditoria via banco, e pra isso preciso usar o cadastro de usuários do
Firebird... no BSD não funciona de forma alguma... dar uns pau
MALUCO.... enfim, não recomendo!

E se o sistema é para FB 2.1, não instale outra coisa... principalmente
se ele usar UDF! É problema na certa....

Enfim, aqui montei um Linux SÓ para Firebird... não teve outro jeito!

Abraços,

Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes
Focus Automação Comercial