Em 30/08/2010, às 09:49, Welkson Renny de Medeiros escreveu:

> Senhores,
>
> Tenho um Dell com ESXi 4 rodando a algum tempo com alguns guests FreeBDS
> 8 AMD64... até agora tem funcionado bem.
>
> Estamos cotando um outro servidor Dell para montar um outro servidor de
> virtualização, e estou tentado a testar o tal "XenServer"...
>
> A pergunta é: FreeBSD roda legal como guest nesse ambiente?
>
> Agora pouco vi uma lista de compatibilidade no site da Xen só mostrava o
> NetBSD...
>
> No site do FreeBSD tem alguma coisa sobre Xen, e aparentemente só
> [...]

Se o Xen não for Bare Metal (virtualização hardware) o guest precisa suportar
xen, você sabe, domU, dom0, com ou sem HPV, com ou sem uma penca de coisa.
Agora se for Bare Metal suporta qualquer coisa direto do ISO.

Eu sempre tive problemas de I/O com Xen. Respondendo se é legal ou não... eu
não uso em ambiente que precise de performance de disco. Rede OK.

> --
> Welkson Renny de Medeiros
> Desenvolvimento / Gerência de Redes
> Focus Automação Comercial