Salve Welkson! Qdo comecei a utilizar o Firebird aqui no ERP da empresa,
tive um grande problema com uma UDF chamada rfunc.dll, e depois de muita
luta acabei achando o source dela num site russo. Mas é assim mesmo, qdo a
gente tenta partir pra outra plataforma, principalmente dependendo de
desenvolvedores Delphi, a gente apanha um bocado.

Abraço.