>  A iniciativa de regionalizar as atividades é bem vinda pois desta forma
> criamos uma forma de disseminar em primeiro lugar a marca FreeBSD, torná-la
> conhecida, agregar valor a ela... Somos um país de dimensões continentais e
> fica difícil aumentar a penetração da marca sem passar pela regionalização.
> Veja meu caso aqui na Bahia, mais precisamente Salvador onde estou há dois
> anos trabalhando. Encontrei apenas um, veja bem, um administrador de redes
> com conhecimentos de FreeBSD. Colocamos um anúncio para uma vaga e NINGUÉM
> [...]
Salve lista,
Bom dia conterraneo Ricardo,
primeiramente, desculpe a falta de acentuacao (teclado americano).
Sou de Salvador e desde do ano 2001 trabalho com Freebsd passando por
algumas grandes empresas aqui em Salvador ,
Sesab - Secretaria de Saude do estado da Bahia
Sindcom - Sindicato dos comerciarios da cidade de Salvador
Cremeb - Conselho regional de medicina
HGE -Hospital geral do estado da Bahia
Sistema embarcado...

Concordando em parte com que escreveu, sobre as empresas que estao dentro
das universidades, isso nao acontece somente na Bahia, isso acontece em todo
o Brasil,sempre tem olheiros, quando nao, donos de empresas nas
faculdades,ate ai tudo normal,pois o cidadao sera contratado para "executar"
um determinado servico, independente de sistema operacional e etc. O que
falta aqui na Bahia, `e uma constante divulgacao  sobre software livre e
isso nao deveria partir somente de foruns, listas  e timidos festivais que
acontecem,muito de vez em quando sobre esse segmento, isso ao meu ver, nao
deveria ficar a cargo somente de faculdades publicas e etc. Nos que
trabalhamos em empresas privadas e ganhamos dinheiro com isso ,ou com parte
dessa tecnologia gratuita, `e que deveriamos pensar: Estou tirando do pe
todos os dias essa fruta,mas quanto eu estou contribuindo para a adubacao
dessa arvore?
Em todos os lugares que passamos , houve uma especie de catequese **,
relacionado ao qual ,porque a mudanca  ou o que usar,  , mas logo apos as
implantacoes, as paralizacoes de servidores, queda de desempenho ...
Simplismente desaparecem, ai que entra uma boa dose de publicidade sobre o
que usamos para solucionar esses problemas.
Muito prazer e estamos a sua disposicao para contribuirmos com o que
pudermos para fazer e ajudar na disseminacao desse poderoso e respeitavel
sistema FreeBSD, assim como toda a ninhagem BSD.

Axe!
*

*www.wicasame.com  *(Desatualizada)*
Wilson Mendes
Liberte-se seja livre,use software livre!