On Thu, 17 Mar 2011 22:18:25 -0400, João Luis wrote

Saudações ....

> Saudacoes,
>
> Continuo no processo de conhecimento inicial e instalacao do FreeBSD.
>
> Gostaria dos comentarios dos colegas (Gurus de plantao) sobre minha
> experiencia.
>
> Tento sempre a instalacao minima para tentar acompanhar todo o
> processo do crescimento do sistema. Desconsiderando alguns
> comportamentos, alguns solucionados com a ajuda da lista, vou
> comentar o que se refere ao cerne das minhas duvidas.

<CUTED>

> Estou instalando em um notebook toshiba satellite u305-s3618.
>
> Agradeco de antemao alguma consideracao/comentario.
>
> []s
>
> JL

  João, eu faço de maneira bem diferente, mas para mim sempre funcionou
  99% (nunca consegui 100% porque não dá mesmo!), que é a seguinte :
  instalo o sistema com o minimo (binário e código fonte), do cd só instalo
  o cvsup sem a interface  gráfica (cvsup-withou-gui).  removo os diretórios
  /usr/src e /usr/ports e faço uma atualização via cvsup (normalmente utilizo
  a RELENG_N, recompilo o kernel ajustando para minha máquina, e em seguida
  vou instalando os ports, porém as vezes instalo algumas dependências
  primeiro, por exemplo se for instalar o KDE ou GNOME por dependencia ele
  instala o xorg, então prefiro instalar primeiro o xorg, verificar se
  está OK e ainda por cima já possuo um ambiente gráfico (TWM) simples
  mas funcional e ai instalo o KDE ou GNOME, sempre dou uma olhada antes nas
  dependencias para evitar colocar uma versão inferior ao que já existe.

   Um exemplo disso e quando se instala o openldap, ele precisa do MySQL
  5.1, no entanto existe o 5,5, primeiro instalo o mysql e depois o openldap

   e por ai vai .. como disse funciona 99% para mim sem estresse, mas alguns
  iram relatar que isso é meio loucura, porque perde-se muito tempo
  e é verdade, porem tenho uma máquina otimizada para o meu hardware.

    Espero que tenha ajudadp e não piorado as coisas :)
--
Nilton José Rizzo
805 Informatica