Lembro de ter lido que um provavel substitudo do ZFS seja o HammerFS
derivado do DragonFly [1], creio que é mais provavel o mesmo
disponibilizar tal suporte do que o sistemas ZFS ter tal implementação.
Considerando a probabilidade de se ter problemas com questões Legais
quanto a Oracle atual detentora do direito autoral do ZFS.

[1] - http://www.dragonflybsd.org/hammer/

Em 27/04/2011 22:13, Leandro Silva escreveu:
> Tem uma thread interessante rolando na lista freebsd-cluster de tópico:
> Cluster Filesystem on FreeBS
>
> Se surgir algo eu compartilho com vocês.

Paulo Henrique R. Oliveira. Consultória em Projetos de TI. Cel: (21)
9683-5433 - VIVO. Cel: (21) 7402-6128 - Claro. Desenvolvedor de Software
/ Administrador de Sitemas. Genuine BSD/Unix User.