2011/5/16 Marcelo Gondim <gon...@linuxinfo.com.br>:
> Olá pessoal,
>
> Eu comecei no FreeBSD tem muito pouco tempo, ano passado. Devido minhas
> prioridades aqui na empresa não tive tempo de por em prática o que
> aprendi e normalmente o que não praticamos a tendência é esquecer. Mas
> estou relembrando aos poucos. :)
> Minha dúvida é a seguinte e vou dar um exemplo prático:
>
> - Vamos dizer que tenho no servidor instalado: apache, php5, mysql e
> sobre ele um aplicação em php desenvolvida aqui pela empresa. Rodando o
> portaudit descubro que tenho problemas de segurança com o php5. Acredito
> [...]

Oi Marcelo,

Por exemplo, se a versão 5.3.2 tem falha e o ports já tem a versão
5.3.6, que está livre da falha, o que você tem que fazer é um processo
simples de atualização.

Pra isso existem ferramentas que podem te ajudar, as mais famosas
são o portmaster e o portupgrade.

Tenho usado o portmaster nos últimos anos e ela tem me atendido
muito bem, nesse caso, usando o portmaster, seria algo assim:

# portmaster php5-

[]s
--
Renato Botelho