Opa,

Cara eu to com o mesmo problema que voce.
Tenho um monstro, um bsd com
qmail+vpopmail+mysql+vqadmin+qmailadmin+isso+aquilo, tem uns 20
dominios nele,
mais de 300G de mensagens....

O problema é que nao consigo fazer funcionar os ANTISPAM da vida que
funcionem a contendo.
Só uso aquele spamdyke que foi a unica coisa que consegui instalar sem
dar crash em tudo....

Acho que o qmail nao é mais desenvolvido ativamente como o postfix por exemplo.

Tenho pensado em mudar tudo para postfix e largar o qmail de vez.

Se voce conseguir instalar um qmail para varios dominios com um
anti-spam realmente eficaz me diga....
eheh

Abraco